Curso de manejo, distribuição de materiais informativos e almoço com ovos estão entre as principais ações da empresa para incentivar o consumo de ovos no país
A Hy-Line do Brasil confirmou seu apoio a Semana do Ovo 2014, que vai acontecer de 6 a 11 de outubro em todo o país. A empresa vai promover a campanha com clientes, parceiros e colaboradores através do seu tradicional Curso de Manejo durante a Semana do Ovo, além da divulgação de informativos, materiais promocionais e degustação de omeletes. O objetivo é estimular o consumo de ovos e divulgar informações sobre os benefícios deste alimento em uma ação que sempre movimenta a cidade de Nova Granada, no interior de São Paulo.
A maior empresa de genética de postura comercial no Brasil e no mundo apoia a campanha por acreditar nas estratégias e iniciativas do Instituto Ovos Brasil e da ABPA (Associação Brasileira de Proteína Animal) para celebrar a Semana do Ovo junto com o Dia Mundial do Ovo, destaca o diretor Geral da Hy-Line no Brasil, Tiago Lourenço.
"A campanha está alinhada com as ações que planejamos para divulgação dos diversos benefícios do ovo. Estamos na era digital, com informação aberta e disponível, por isso é tão importante posicionar fortemente o nosso setor, com a união de toda a cadeia produtiva, frente a inverdades e mitos que, infelizmente, ainda circulam sobre o consumo de ovos", explicou o executivo. Ele ressalta a importância de dedicar uma semana inteira para promover um grande debate nacional a respeito deste alimento. "Centralizando todas as ações em uma semana, temos sinergia de várias empresas e segmentos abordando de maneira inovadora e criativa os questionamentos que encontramos no dia-a-dia", afirma Lourenço.
Informação para estimular o consumo de ovos
Para ele, a melhor estratégia para responder ao desafio de aumentar o consumo de ovos no país é a divulgação de informações corretas sobre o ovo junto ao consumidor final. "A maturidade no consumo de ovos no país, ainda abaixo de 3,5 ovos por semana, será atingida junto com maior conhecimento de nossos consumidores, através de informações técnicas e de qualidade, como têm sido veiculadas nos últimos anos. O foco e trabalho de qualidade e apresentação do produto evoluiu muito em todos os produtores, e com planejamento e pequenas ações práticas, atingiremos o patamar de consumo acima de quatro ovos por semana muito em breve".
A realização da Semana do Ovo é uma grande conquista de toda a cadeia produtiva. Hoje, ela representa a maior ação em favor do consumo de ovos no Brasil. E o apoio das empresas do setor com desenvolvimento de ações locais é essencial para que possamos ampliar ainda mais o consumo dessa proteína, destacou o presidente do Conselho Deliberativo do Instituto Ovos Brasil, Ricardo Santin. "Agradeço a parceria da Hy-Line do Brasil, que sempre promove e incentiva o consumo de ovos entre seus colaboradores e parceiros. Iniciativas como esta somam ao trabalho da entidade para o fortalecimento do setor".
A campanha
Uma iniciativa do Instituto Ovos Brasil e da ABPA, a Semana do Ovo, que vai acontecer de 6 a 11 de outubro, vai reunir uma série de ações coordenadas nas principais cidades brasileiras com o objetivo de levar informações e esclarecimento ao consumidor final sobre os benefícios do ovo na alimentação.
Uma fonte de proteína rica e economicamente viável, o ovo é considerado o alimento mais completo para o ser humano depois do leite materno. No entanto, seu consumo ainda é considerado baixo no país. Um dos menores consumidores de ovos do mundo, o Brasil teve, no ano passado, um consumo per capita médio de 168,7 ovos contra 220 ovos per capita na média mundial em 2013.
Desde o início do novo formato da campanha, com representantes de todos os elos da cadeia produtiva trabalhando em parceria, o consumo médio de ovos no país cresceu de 163 ovos por habitante, em 2011, para os atuais 168,7 no ano passado. O objetivo é atingir o consumo médio de 208 ovos por habitante no país até 2016.
Apoio
A Semana do Ovo 2014 tem a confirmação de patrocínio Diamante das empresas DSM, Elanco e Ourofino Agronegócio. Entre os patrocinadores Prata, estão as empresas Agroceres Multimix, Ceva, Fatec, Huhtamaki, Label Rouge, Merial, e Sanovo. Os patrocinadores Bronze são Granja Planalto, Hy-Line, Lohmann, Sanphar e Associação Nacional dos Fabricantes de Equipamentos para Aves e Suínos (Anfeas). A campanha também tem o apoio de entidades estaduais, como Associação Gaúcha de Avicultura (Asgav), Associação dos Avicultores do Estado do Espírito Santo (Aves), Associação Paulista de Avicultura (Apa), Associação Goiana de Avicultura (AGA), Associação de Avicultores de Minas Gerais (Avimig) e Associação Avícola de Pernambuco (Avipe).
Entre as mídias apoiadoras, estão Revista do Ovo, Ovosite, Revista A Hora do Ovo, Portal A Hora do Ovo, Portal Ovoonline, Portal Mercado do Ovo, Revista do Avisite, Portal Avisite, Revista Feed&Food, Portal Feed&Food, Revista Avicultura Industrial, Portal Avicultura Industrial, Portal Setor Avícola, Portal do Agronegócio, jornal O Presente Rural, site O Presente Rural, Revista AveWorld, Portal AveWorld, Revista Mundo do Agronegócio, Portal Mundo do Agronegócio, Portal Agrolink, Portal Notícias Agrícolas, Revista Avimig, site Avimig e Boletim Atualidades Avícolas, da Avimig.