O produtor dos EUA disse que a oferta reduzida da indústria e o aumento da demanda por ovos com casca levaram suas vendas líquidas do terceiro trimestre fiscal de 2023 para quase US$ 1 bilhão.
O aumento dos preços dos ovos com casca convencional impulsionou as vendas líquidas da Cal-Mine Foods no terceiro trimestre fiscal de 2023 para US$ 997,5 milhões , um aumento de mais de 100% em comparação com o terceiro trimestre do ano ano fiscal de 2022, de acordo com seus resultados financeiros divulgados recentemente .
No trimestre, o preço dos ovos com casca convencional aumentou para US$ 3,68 a dúzia, em média, ante US$ 1,46 no ano anterior.
O total de dúzias vendidas pela Cal-Maine aumentou 1,3%, para 291,4 milhões, em comparação com o mesmo trimestre do ano passado, devido a um aumento de 9,4% nas vendas de ovos especiais. As vendas de ovos convencionais diminuíram 2,7% em comparação com o terceiro trimestre do ano fiscal de 2022.
Max Bowman, diretor financeiro da Cal-Maine Foods, declarou: “Nossos resultados financeiros no trimestre foram liderados por vendas líquidas de US$ 997,5 milhões, em comparação com US$ 477,5 milhões no mesmo período do ano passado. O lucro líquido para o terceiro trimestre do ano fiscal de 2023 foi de US$ 323,2 milhões, ou US$ 6,62 por ação diluída, em comparação com US$ 39,5 milhões, ou US$ 0,81 por ação diluída, para o terceiro trimestre do ano fiscal de 2022. Esses resultados refletem os preços de mercado significativamente mais altos e a demanda favorável impulsionada pela movimentada temporada de férias.”
O produtor atribui suas maiores vendas de ovos especiais aos preços mais altos dos ovos convencionais, resultado do atual surto de gripe aviária altamente patogênica (HPAI) nos EUA. Os preços dos ovos convencionais excedendo os preços dos ovos especiais ocorreram nos últimos quatro trimestres, mas é incomum historicamente.
A Cal-Maine reportou uma receita operacional de US$ 407,8 milhões no trimestre e lucrou US$ 463 milhões. Os custos de produção agrícola aumentaram 18,2%, para US$ 0,17 por dúzia, em comparação com o mesmo trimestre do ano anterior. O aumento foi atribuído principalmente a custos mais altos de ração, devido a uma menor oferta de milho e soja e problemas na cadeia de suprimentos, que foram 20,8% maiores em comparação com o terceiro trimestre do ano fiscal de 2022.
Sherman Miller, presidente e diretor executivo da Cal-Maine Foods, declarou: “Nossos resultados refletem um ambiente de mercado dinâmico com preços médios de venda mais altos e demanda favorável. Os preços de mercado elevados continuam, principalmente devido ao impacto da epidemia em curso de HPAI, que reduziu significativamente a capacidade de postura do país. Ao mesmo tempo, a demanda do consumidor por ovos com casca permaneceu robusta no terceiro trimestre, que incluiu o pico da temporada de férias de inverno”.
“Em combinação com o atual ambiente inflacionário, a epidemia de HPAI criou desafios adicionais para todos os produtores, com custos crescentes e interrupções na cadeia de suprimentos”, continuou Miller. “O mercado doméstico de ovos sempre foi intensamente competitivo e altamente volátil, mesmo em circunstâncias normais de mercado.”
Fonte:
O produtor atribui suas maiores vendas de ovos especiais aos preços mais altos dos ovos convencionais, resultado do atual surto de gripe aviária altamente patogênica (HPAI) nos EUA. Os preços dos ovos convencionais excedendo os preços dos ovos especiais ocorreram nos últimos quatro trimestres, mas é incomum historicamente.
A Cal-Maine reportou uma receita operacional de US$ 407,8 milhões no trimestre e lucrou US$ 463 milhões. Os custos de produção agrícola aumentaram 18,2%, para US$ 0,17 por dúzia, em comparação com o mesmo trimestre do ano anterior. O aumento foi atribuído principalmente a custos mais altos de ração, devido a uma menor oferta de milho e soja e problemas na cadeia de suprimentos, que foram 20,8% maiores em comparação com o terceiro trimestre do ano fiscal de 2022.
Sherman Miller, presidente e diretor executivo da Cal-Maine Foods, declarou: “Nossos resultados refletem um ambiente de mercado dinâmico com preços médios de venda mais altos e demanda favorável. Os preços de mercado elevados continuam, principalmente devido ao impacto da epidemia em curso de HPAI, que reduziu significativamente a capacidade de postura do país. Ao mesmo tempo, a demanda do consumidor por ovos com casca permaneceu robusta no terceiro trimestre, que incluiu o pico da temporada de férias de inverno”.
“Em combinação com o atual ambiente inflacionário, a epidemia de HPAI criou desafios adicionais para todos os produtores, com custos crescentes e interrupções na cadeia de suprimentos”, continuou Miller. “O mercado doméstico de ovos sempre foi intensamente competitivo e altamente volátil, mesmo em circunstâncias normais de mercado.”
Fonte: wattagnet.com