Patrocinadora da campanha, empresa vai contribuir com a divulgação dos benefícios do ovo na alimentação em uma série de ações na empresa que inclui almoço especial com ovos e distribuição de livros de receita e gibis comemorativos
A Sanphar anuncia sua adesão a campanha de comemoração da Semana do Ovo 2014, que vai acontecer de 6 a 11 de outubro. O objetivo é contribuir com a divulgação e esclarecimentos sobre os benefícios do ovo na nutrição humana, estimulando seu consumo, afirma o diretor Comercial da Sanphar, Marcelo Blumer. “Campanhas como esta da Semana do Ovo 2014, ajudam a divulgar de maneira mais sistemática e em todos os ambientes sociais suas características benéficas elevando-o ao nível dos melhores alimentos conhecidos, coroando assim toda a cadeia produtiva, em especial os produtores de postura comercial”, disse.
A divulgação de informações sobre o teor nutricional deste alimento e o esclarecimento de mitos estão entre os destaques da empresa em sua adesão. "A importância do ovo na nossa alimentação tem aumentado bastante nos últimos anos devido aos inúmeros estudos científicos que referenciam suas qualidades nutricionais, tão importantes para a saúde dos indivíduos. Além disso, o ovo apresenta custo acessível, grande versatilidade de preparo e um sabor muito especial. Por isso comemoramos e parabenizamos esta evolução aliados a toda a cadeia produtiva de ovos nesta campanha tão importante", conclui Blumer.
Estamos muito felizes de ter o apoio da Sanphar nesta campanha. Certamente eles têm muito a acrescentar ao nosso projeto, afirma o diretor Executivo do Instituto Ovos Brasil, Rogério Belzer. “A Sanphar está com um planejamento muito interessante para a Semana do Ovo. Estas ações vão contribuir de maneira importante com o nosso objetivo de levar informações qualificadas ao consumidor final”.
A Campanha
Realizada pelo Instituto Ovos Brasil e pela ABPA (Associação Brasileira de Proteína Animal), a Semana do ovo 2014 tem o objetivo de levar esclarecimentos ao consumidor brasileiro sobre os benefícios deste alimento. Para isso, serão realizadas uma série de ações coordenadas e simultâneas nas principais cidades brasileiras.
Degustação de omeletes em supermercados, distribuição de livros de receitas com informações sobre os benefícios do ovo e de gibis em pontos de vendas serão algumas das principais iniciativas da campanha. Nas duas últimas semanas, a equipe da campanha realizou palestras para médicos e nutricionistas destacando o teor nutricional deste alimento e a segurança na produção.
Esta iniciativa conta com o apoio de produtores, empresas e profissionais de todos os elos da cadeia produtiva na maior mobilização já realizada para incentivar o consumo de ovos no país. A expectativa é atingir mais de 3 milhões de pessoas até o mês de outubro. Outras informações sobre a Semana do Ovo podem ser encontradas no site www.diadoovo.com.br, na página da campanha no Facebook www.facebook.com/semanadoovobrasil ou no site da entidade www.ovosbrasil.com.br.
Apoio
A Semana do Ovo 2014 tem a confirmação de patrocínio Diamante das empresas DSM, Elanco e Ourofino Agronegócio. Entre os patrocinadores Prata, estão as empresas Agroceres Multimix, Ceva, Fatec, Huhtamaki, Label Rouge, Merial, e Sanovo. Os patrocinadores Bronze são Granja Planalto, Hy-Line, Lohmann, Sanphar e Associação Nacional dos Fabricantes de Equipamentos para Aves e Suínos (Anfeas). A campanha também tem o apoio de entidades estaduais, como Associação Gaúcha de Avicultura (Asgav)/Ovos RS, Associação dos Avicultores do Estado do Espírito Santo (Aves), Associação Paulista de Avicultura (Apa), Associação Goiana de Avicultura (AGA), Associação de Avicultores de Minas Gerais (Avimig) e Associação Avícola de Pernambuco (Avipe).
Entre as mídias apoiadoras, estão Revista do Ovo, Ovosite, Revista A Hora do Ovo, Portal A Hora do Ovo, Portal Ovoonline, Portal Mercado do Ovo, Revista do Avisite, Portal Avisite, Revista Feed&Food, Portal Feed&Food, Revista Avicultura Industrial, Portal Avicultura Industrial, Portal Setor Avícola, Portal do Agronegócio, jornal O Presente Rural, site O Presente Rural, Revista AveWorld, Portal AveWorld, Revista Mundo do Agronegócio, Portal Mundo do Agronegócio, Portal Agrolink, Portal Notícias Agrícolas, Revista Avimig, site Avimig e Boletim Atualidades Avícolas, da Avimig.