Almoço especial a base de ovos, distribuição de livros de receitas e folders sobre os benefícios do ovo são algumas das ações planejadas pela empresa para este ano.
A Agroceres Multimix confirmou seu apoio a campanha de comemoração da Semana do Ovo 2014. O objetivo é contribuir com a promoção do consumo de ovos levando informações qualificadas ao consumidor final, destaca o gerente Nacional de Avicultura da Agroceres Multimix, Rogério Iuspa. “Nosso objetivo é contribuir com o aumento do consumo de ovos no Brasil, que é importante para melhorar a qualidade nutricional da população, além de contribuir para a visibilidade de nossos parceiros e clientes”, afirma.
Um almoço especial com pratos a base de ovos na empresa, distribuição de livros de receitas com ovos, folders sobre os benefícios do ovo para a alimentação e patrocínio da cota prata da campanha são algumas das ações que serão encabeçadas pela empresa. A expectativa é atingir cerca de 400 pessoas só na semana de 6 a 11 de outubro. “Vamos mobilizar a equipe de campo e colaboradores para estimular o consumo de ovos e esclarecer seus benefícios para a saúde da população”, diz Iuspa.
O apoio pelo terceiro ano consecutivo de uma empresa formadora de opinião, como a Agroceres Multimix, é estratégico em nosso objetivo de esclarecer todas as questões a respeito deste alimento, pontua o diretor Executivo do Instituto Ovos Brasil, Rogério Belzer. “A nossa parceria tem sido muito bem sucedida porque a Agroceres está muito preocupada em levar informação qualificada aos consumidores, o que eleva de patamar a nossa iniciativa”, avalia Belzer.
Semana do Ovo
A Semana do Ovo é uma iniciativa do Instituto Ovos Brasil e da ABPA (Associação Brasileira de Proteína Animal) com a participação de representantes de todos os elos da cadeia produtiva na maior união da avicultura de postura do Brasil. A Semana do Ovo foi criada para comemorar o Dia Mundial do Ovo, que acontece sempre na segunda sexta-feira do mês de outubro. No Brasil esta comemoração deu força a uma campanha de esclarecimento de mitos sobre o consumo de ovos e passou a ser celebrada durante toda a semana, que neste ano será de 6 a 11 de outubro.
“O objetivo é levar ao consumidor informações sobre os benefícios deste alimento e fomentar o consumo no país, que tem um dos menores do mundo. Para se ter uma ideia, o brasileiro consumiu, em média, 168,7 ovos no ano passado contra aproximadamente 220 da média per capita mundial. No México, o maior consumidor do mundo, este número foi de 320 ovos por habitante ao ano”, disse o presidente do Conselho Deliberativo do Instituto Ovos Brasil, Ricardo Santin. Outras informações sobre a Semana do Ovo podem ser encontradas no site www.diadoovo.com.br, na página da campanha no Facebook www.facebook.com/semanadoovobrasil ou no site da entidade www.ovosbrasil.com.br.
Apoio
A Semana do Ovo 2014 já tem a confirmação de patrocínio das empresas Label Rouge, Agroceres Multimix, DSM, Huhtamaki, Merial, Ourofino Agronegócios e Sanovo. Entre as mídias apoiadoras, estão Revista do Ovo, Ovosite, Portal Ovoonline, Portal Mercado do Ovo, Revista do Avisite, Portal Avisite, Revista Feed&Food, Portal Feed&Food, Revista Avicultura Industrial, Portal Avicultura Industrial, Portal Setor Avícola, Portal do Agronegócio, jornal O Presente Rural, site O Presente Rural, Revista AveWorld, Portal AveWorld, Revista Mundo do Agronegócio, Portal Mundo do Agronegócio e Notícias Agrícolas.