A gripe aviária, as promessas de clientes sem gaiolas e a legislação habitacional colocaram uma enorme pressão sobre a indústria de ovos, mas os ativistas não abordaram nada disso em seus últimos relatórios.
Os grupos ativistas de bem-estar animal Humane League e Open Wing Alliance (OWA) publicaram recentemente relatórios identificando empresas que estão atrasadas ou não relatando seu progresso de fornecimento sem gaiolas.
No entanto, ambos os relatórios não mencionaram o ônus que a indústria de ovos está enfrentando no primeiro trimestre de 2023.
Muitas empresas não estão cumprindo seus compromissos porque a indústria de ovos não teve tempo suficiente para converter suas operações para satisfazer os requisitos dos clientes sem gaiolas e a legislação de alojamento.
Na verdade, a pressão para a conversão forçou alguns produtores de ovos a gastar milhões na construção ou encerrar completamente o negócio. Além disso, a tensão fez com que alguns dos maiores setores de supermercados dos EUA, Walmart e Kroger, afirmassem que não seriam capazes de cumprir suas promessas.
A maioria dos consumidores não sabe dessa situação financeira e logisticamente impossível que a indústria de ovos enfrenta e os grupos ativistas estão dizendo a eles que as empresas estão intencionalmente não cumprindo seus compromissos.
Nenhum dos relatórios aborda o surto generalizado de gripe aviária altamente patogênica (HPAI) atualmente ocorrendo nos EUA, que causou o despovoamento de mais de 43 milhões de poedeiras. O surto começou no final de 2021 e ainda não diminuiu.
Como leva tempo para os produtores repovoarem seus rebanhos, a oferta de ovos está ainda mais pressionada, o que se reflete nos preços atuais dos ovos no supermercado.
Informar os consumidores da indústria de ovos sobre todas as facetas da situação os ajudará a entender a imensa pressão que a indústria de ovos está sofrendo e por que alguns compromissos não foram cumpridos.
O relatório Eggsposé da Humane League abrange empresas dos EUA, sendo a maioria marcas de serviços alimentícios que os consumidores usam com frequência. O relatório Fabricantes da OWA concentra-se em empresas de manufatura que o consumidor médio pode não reconhecer.
A maioria das empresas relatadas na atualização sem gaiolas da Humane League são destacadas por não relatar o progresso em seus compromissos sem gaiolas. Outras empresas foram destacadas por remover políticas sem gaiolas de seus sites ou apenas converter uma parte de suas localizações. Nenhuma empresa foi destaque por cumprir seus compromissos ou estar no caminho certo.
O relatório da OWA classifica os fabricantes em seu progresso de fornecimento sem gaiolas e identifica muitas empresas como “de baixo desempenho”.
A atualização da OWA afirma que os “insuficientes” estão deixando de relatar seu progresso e se recusando a dialogar sobre seu status. No entanto, observa que a maioria das empresas em todos os setores está relatando publicamente o progresso e cumprindo seus compromissos.
Fonte: wattagnet.com