A participação das agroindústrias brasileiras no Sial Paris, encerrado na quarta-feira (23), deve proporcionar US$ 880 milhões em exportações de carne de frango, suína e ovos, informou a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), em nota. Durante o evento, foram fechados contratos de exportação que somam US$ 126,7 milhões, segundo a ABPA.
A ABPA, em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), levou 25 empresas brasileiras ao evento. Entre as agroindústrias participantes estavam SSA, Ecofrigo, Saudali, Villa Germania, Seara, C.Vale, Bello, Lar, Zanchetta, Rudolph, Coasul, Vossko, GTFoods, Copacol, Netto, Alibem, Frigoestrela, Dália, Jaguafrangos, Somave, Avenorte, Frimesa, Vibra, BMG e Rainha da Paz. Mais de 3 mil reuniões de negócios foram realizadas, com cerca de 50% voltadas para novos clientes, segundo as empresas associadas.
"Recebemos em nosso espaço lideranças políticas, nomes importantes do comércio global e clientes dos cinco continentes. Ações como a realizada na Sial Paris gera ganhos enormes em tempo e custos, ao mesmo tempo em que proporciona oportunidades únicas de avançar, o que é comprovado pelo número de novos clientes registrados nesta edição", afirmou, na nota, o presidente da ABPA.
O Sial Paris também contou com a degustação de mais de 2 mil pratos à base de produtos brasileiros e uma exposição sobre a liderança feminina na produção de proteínas.
Fonte:broadcast.com.br